Fórmula 1

Honda queixa-se da constante pressão de Fernando Alonso

Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para a Fórmula 1, afirmou que ao longo da temporada de 2017 Fernando Alonso pressionou constantemente a marca, insatisfeito com a falta de performance e fiabilidade dos motores que animam o seu McLaren.

O espanhol não tem por hábito ficar calado quando algo lhe desagrada, e a confrangedora forma dos motores da Honda fizeram com que muitas vezes tenha descarregado as suas frustrações nos responsáveis da marca.

Agora, que a McLaren vai terminar a sua colaboração com a Honda no final da época, passando a contar com motores da Renault em 2018, Hasegawa desabafou sobre o comportamento do Bicampeão do Mundo.

“Alonso estava constantemente a pressionar-nos. Se o carro não estava ótimo ele não tinha qualquer problema em vir ter comigo para me dizer o que pensava. É uma boa pessoa, mas esta não é uma posição divertida, e deveria sê-lo”, afirmou o responsável da Honda para a Fórmula 1.

“Há certos empregados na Honda que não estão satisfeitos com ele. Mas, pessoalmente, isso nunca me colocou qualquer problema. Antes de tudo ele queria que fosse tudo feito, criticou-nos e tem direito a fazê-lo. É por isso que não me sinto magoado”, confessou também Yusuke Hasegawa.

“Do ponto de vista profissional ele tem uma série de problemas quando não está contente, e depois é difícil de estabelecer um quadro de trabalho sereno. Os pilotos são seres humanos muito sensíveis. É preciso compreendê-los. Se tivéssemos o melhor monolugar Alonso não estaria contente?”, rematou o ‘homem-forte’ da Honda para a F1.

Em destaque

Subir