Fórmula 1

Honda leva FIA a considerar alterar as regras sobre motores na Fórmula 1

MotiresF1regras215MotoresF1Regras215 600A Federação Internacional do Automóvel (FIA) está a considerar alterar as regras relativas aos motores na Fórmula 1, na sequência de negociações com a Honda no começo desta semana.

O construtor japonês está descontente com a recente clarificação sobre a homologação de motores na F1, e encontrou-se na segunda-feira com o diretor de prova Charlie Whting para falar do tema.

Com o regulamento a não estipular uma data específica para o congelamento do desenvolvimento dos motores, a FIA acordou com a Mercedes, Renault e Ferrari que estas podem fazer atualizações aos seus propulores durante a época.

MotiresF1regras315 600Contudo a Honda informou que tem de homologar o seu novo motor a 28 de Fevereiro, a mesma data imposta aos seus adversários no ano passado. O construtor nipónico foi também obrigado a apenas fornecer quatro motores aos seus pilotos em 2015, os mesmos das outras marcas, mesmo se estas puderam fornecer mais um na sua primeira época com os V6 Turbo.

Um porta-voz da FIA explcou que o argumento da Honda está a ser avaliado, embora não seja claro quando será tomada uma decisão sobre o assunto. Se a entidade federativa acordar uma mudança das regras a Honda poderá ter as mesmas 32 atualizações durante esta época.

Em destaque

Subir