Mundo

Homem morre baleado na residência oficial do chefe de Governo da Suécia

policia suecaHomem “com credenciais de segurança” morreu hoje, na residência de Fredrik Reinfeldt, primeiro-ministro sueco. Segundo a imprensa local, o homem foi baleado, em Estocolmo, num caso em que há suspeitas de suicídio. A polícia confirma o óbito e está a investigar.

A polícia sueca informou que o homem que morreu hoje na residência oficial de Fredrik Reinfeldt, chefe de governo da Suécia, estava credenciado para frequentar o local. Era um segurança que terá cometido suicídio, com um tiro.

“Posso confirmar que há um homem morto. Morreu dentro do palácio de Sagerska. Não há nada que indique que tenha sido um crime praticado por terceiros, mas estamos a recolher informações, com ajuda de técnicos”, informou Towe Hägg, porta-voz da polícia, a uma rádio pública da Suécia.

O primeiro-ministro não estava na residência, no momento do crime. Também os seus familiares estavam ausentes , segundo assegura um porta-voz do governo aos órgãos de comunicação social suecos.

Surgiram informações contraditórias, que davam conta de que o homem que morreu era segurança do primeiro-ministro. Esse dado foi entretanto desmentido. O homem era segurança, de profissão, mas não um guarda de Reinfeldt.

Os investigadores estão a analisar o crime, sendo que colocam em cima da mesa a possibilidade de suicídio, sem descartar, no entanto, um eventual suicídio disfarçado de homicídio. O homem não tinha qualquer relação com o governo sueco ou com o Parlamento.

Em destaque

Subir