Tecnologia

Vídeo: Conheça a nova tecnologia da Microsoft para tradução em tempo real

microsoft 2Gigante norte-americana tem vindo a desenvolver uma nova tecnologia que permite fazer tradução de texto e voz em tempo real. Taxa de erro do sistema é cada vez menor.

A globalização obriga cada vez mais a que todos falem para todos. A língua é ainda hoje, na maioria das vezes, uma barreira difícil de ser ultrapassada. É aqui que entra a tecnologia.

A Microsoft, a criadora do sistema operativo Windows, encontra-se a desenvolver uma tecnologia que é capaz de traduzir, em tempo real, o que falamos ou o que escrevemos. Na parte do texto, na verdade, já há ferramentas para tal. A grande novidade é que, com isto, é quase como se tivéssemos um tradutor ao nosso lado.

Rick Rashid, responsável pelo departamento de desenvolvimento e inovação da Microsoft, esteve na China em outubro, onde apresentou a tecnologia e onde demonstrou todas as suas potencialidades.

Segundo Rashid, as tecnologias criadas até hoje tinham uma taxa de erro entre os 12 e os 13 por cento, ou seja, em cada cinco palavras, os sistemas erravam uma. Com esta evolução desenvolvida pela Microsoft, poderá existir uma palavra mal traduzida entre oito.

Para já, sabe-se pouco do que acontecerá no futuro com esta tecnologia, se realmente a Microsoft a vai comercializar ou não. Certo é que, visto o vídeo abaixo, a gigante norte-americana está no bom caminho.

Avance até ao minuto 03:15 e veja todas as potencialidades desta ferramenta:
https://www.youtube.com/watch?v=Nu-nlQqFCKg

Em destaque

Subir