Nas Redes

Homem lança comentário desagradável a menino com autismo

Mika Hirose estava a levar o seu filho Makonnen, um menino autista de cinco anos, a uma sessão de terapia em Bristol, Reino Unido, quando foi obrigada a ouvir um comentário desagradável no autocarro sobre o seu filho.

O menino também sofre daquilo que é designado por doença do processamento sensorial, que por vezes está associada ao autismo, que o leva a fazer barulhos altos ou a bater palmas em momentos inesperados.

Um homem de 60 anos que se encontrava no autocarro no momento em que o menino estava a fazer barulhos, começou a imitá-lo e a gozar com a situação. “Tu devias estar num jardim zoológico”, disse.

A mãe explicou ao Metro que o seu filho é “um pouco obcecado com animais”. “Não é esperado ouvir o tipo de barulhos que ele faz num autocarro. Comecei a reparar que o homem o começou a imitar, ao mesmo tempo que gozava com toda a situação”, explicou.

Momentos antes, Hirose tinha estado a explicar a outra senhora que o seu filho sofria de autismo. “Ninguém tem o direito de ser posto de parte”, acrescentou.

“Nós fazemos todos parte do mesmo espírito. Não interessa que ele seja autista e não consiga falar. É preciso que as pessoas saibam apoiar os outros”, finalizou Hirose.

Em destaque

Subir