Desporto

Holanda: Árbitro morre em amigável após ser espancado por jogadores adolescentes

richard arbitro holanda 1Dirigente aceitou ocupar o lugar de fiscal de linha mas a sua boa vontade acabaria por ser fatal. Homem foi barbaramente agredido, tendo sido internado em estado grave. Esta segunda-feira, clube holandês acabaria por confirmar a sua morte.

Um árbitro faleceu esta segunda-feira depois de ter sido agredido no passado domingo, por jogadores com idades entre os 15 e os 16 anos.

Tudo aconteceu na cidade de Almere, Holanda, a cerca de 30 quilómetros de Amesterdão. Os Buitenboys di Almere recebiam o DellAmsterdam Nieuw Sloten, numa partida amigável. À última da hora, um dos fiscais de linha faltou ao jogo. Richard Nieuwenhuizen, dirigente desportivo da equipa da casa, acabaria por se oferecer para ocupar o lugar do árbitro assistente.

Após algumas más decisões, fruto da sua inexperiência naquela função, o homem, com 41 anos, foi fortemente agredido por vários jogadores da equipa visitante, que o pontapearam na cabeça. O dirigente holandês acabaria por sofrer graves lesões no cérebro, tendo sido levado de emergência para o hospital.

Na tarde desta segunda-feira, através de um comunicado, o Buitenboys di Almere acabaram por confirmar a morte do seu dirigente, que não resistiu assim aos graves ferimentos e lesões na cabeça.

Segundo imprensa britânica, três jogadores, com idades entre os 15 e os 16 anos, já foram detidos pelas autoridades holandesas, estando agora a decorrer uma investigação ao caso.

Em destaque

Subir