Motores

Henrique Chaves estreia-se na Formula 3.5 V6 no Bahrain

Henrique Chaves vai-se estrear na World Series 3.5 Formula V6 na derradeira prova da temporada daquela disciplina, que terá lugar no próximo fim de semana no Bahrain. O piloto português, que se preparava apenas para dois dias de testes, foi confrontado com esta agradável surpresa. Uma oportunidade para avaliar uma categoria onde poderá vir a competir em 2018.

Chaves tem competido na Eurocup Formula Renault 2.0 pela equipa AVF, a mesma pela qual vai agora fazer o seu ‘batismo’ na categoria superior, que o deixa bastante satisfeito.

“Espero aproveitar ao máximo a oportunidade e recolher todas as aprendizagens possíveis. Testar um carro em situação de competição é muito diferente de uma normal sessão de testes. Para além disso, é uma realidade muito distinta da que estou habituado, não só em termos de performance do carro mas também pelo facto de ter de fazer ‘pit-stop’. Será tudo uma novidade mas é certamente um passo em frente na minha carreira desportiva. Não traço objetivos em termos de resultados mas quero fazer um bom trabalho e procurar adaptar-me o mais depressa possível”, referiu o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir