Nas Notícias

Helicóptero de combate às chamas despenha-se em Ourém; acidente provoca dois feridos

incendio5Um helicóptero que combatia o incêndio em Ourém despenhou em Espite, na manhã desta segunda-feira. O acidente com o bombardeiro pesado Canave provocou dois feridos ligeiros. O fogo de Ourém já provocou um morto.

Um helicóptero que procedia ao combate às chamas no concelho de Ourém caiu, na manhã desta segunda-feira. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o aparelho caiu perto de um parque de merendas localizado em Espite.

Não há vítimas mortais a lamentar, neste acidente, mas o incêndio de Ourém já provocou vítimas, na madrugada de hoje, De acordo com informação adiantada pela Guarda Nacional Republicana à agência Lusa, um homem de 54 anos ficou cercado pelas chamas dentro do seu aviário, que estava prestes a ser atingido pelo incêndio.

O homem, dado como desaparecido desde ontem, acabou por morrer carbonizado, na sua propriedade, localizada na freguesia de Urqueira. O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, revela à mesma fonte que há duas habitações que foram consumidas pelo fogo, o que deixou sem abrigo outras tantas famílias.

Outras casas devolutas também acabaram por arder. O município de Ourém estava a tomar diligências para avançar com o alojamento das famílias que perderam todos os seus bens.

Além das residências, as chamas consumiram igualmente uma fábrica que plásticos, onde laboravam dezenas de trabalhadores. Paulo Fonseca considera que este incêndio é uma “catástrofe para o concelho”. Uma área de floresta também foi consumida pelas chamas.

Entretanto, segundo adianta a TSF, Paulo Fonseca solicitou uma reunião com caráter de urgência ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. O objetivo é fazer uma exposição do cenário de devastação que este incêndio provocou em Ourém. Cerca de 500 bombeiros estão no terreno a combater as chamas.

Em destaque

Subir