Desporto

SC Braga reforça ‘liderança’ na Seleção com as chamadas de Ruben Amorim e Éder

paulo bento1Carlos Martins e Manuel Fernandes estiveram esta segunda-feira em Óbidos e foram de imediato dispensados por Paulo Bento, que chama mais dois do Minho.

Ruben Amorim e Éder, jogadores do Sporting de Braga, foram chamados esta segunda-feira por Paulo Bento para os dois jogos da Seleção Nacional (Luxemburgo e Azerbaijão). A dupla minhota substitui os lesionados Carlos Martins e Manuel Fernandes. Ambos estiveram em Óbidos esta manhã mas, conforme era já esperado, foram dispensados pelo selecionador nacional.

Ruben Amorim já sabe o que é vestir as cores de Portugal. Já no caso de Éder, trata-se de uma estreia absoluta. O avançado chega à Seleção Nacional aos 24 anos, após ter passado por Adémia, Oliveira do Hospital, Tourizense e Académica de Coimbra, onde jogou quatro épocas e deu nas vistas no futebol português.

Com a chamada de mais dois jogadores, o Sporting de Braga reforça a ‘liderança’ na equipa das quinas, com um total de seis selecionados (Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Ruben Micael, Ruben Amorim e Éder).

A partida de sexta-feira marca o início da caminhada de Portugal rumo ao Mundial do Brasil, em 2014. A formação de Paulo Bento defronta o Luxemburgo no próximo dia 7 de setembro. A 11, terça-feira, recebe a equipa do Azerbaijão, no Estádio AXA, em Braga. Mais compromissos de Seleção, só depois em outubro.

Recorde-se que Portugal está no Grupo F, juntamente com Rússia, Azerbaijão, Israel, Luxemburgo e Irlanda do Norte.

Em destaque

Subir