Motociclismo

Hélder Rodrigues pela segunda vez no pódio em 15 dias

HelderRodriguesProenca215

Hélder Rodrigues subiu ao pódio pela segunda vez no espaço de duas semanas, ao ser terceiro na competição de motos na Baja de Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, que no passado fim-de-semana animou trilhos da Beira Baixa.

Depois do terceiro lugar no Sardenha Rally, o piloto da Yamaha foi à prova da Escuderia de Castelo Branco obter um magnífico resultado, que começou a construir no prólogo, quando foi o segundo mais veloz. ‘Estrelinha’ evidenciou estar cada vez mais adaptado à condução da WR450F.

“Estas últimas provas que fiz com a Yamaha correram-me muito bem. Em Proença fizemos mais um pódio e, apesar de não ser o meu objetivo, conseguir um bom resultado é sempre positivo. Andei rápido nesta corrida e trabalhei bastante para obter uma boa classificação”, afirma Hélder Rodrigues sobre esta sua participação na quarta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Referindo-se à concorrência, o piloto de Almargem do Bispo destaca: “O António (Maio) está de parabéns por ter vencido. O Mário (Patrão) e o (Gustavo) Gaudêncio também fizeram uma excelente corrida”.

“Estou contente por ter ficado em terceiro e os resultados estão a melhorar bastante. O ano passado era mais difícil entrar neste ritmo, mas agora que estou a ambientar-me vou continuar a trabalhar mais para fazer ainda melhor na próxima competição”, refere também Hélder Rodrigues.

“As corridas em Portugal são um pouco diferentes porque sem o roadbook só temos que olhar em frente e acelerar, ou seja, tenho que atacar de uma forma distinta do que quando estou nas provas internacionais. De uma forma geral estou muito satisfeito por ter realizado esta corrida porque estava, de facto, muito bem organizada e a mota portou-se muito bem”, salienta ainda o piloto da Yamaha.

Em destaque

Subir