Motociclismo

Hélder Rodrigues na Turquia para disputar o TransAnatolia

HelderRodriguesTiurquia215

Hélder Rodrigues regressa à competição este fim-de-semana na Turquia, onde disputa o Rali TransAnatolia. Uma prova maratona com 14 especiais cronometradas, com partida e cegada à capital Ancara, onde o piloto português da Yamaha quer lutar pela vitória.

As boas prestações alcançadas na Tunísia, onde venceu, e na Sardenha, permitem a ‘Estrelinha’ estar bastante otimista para outra boa atuação, ainda que seja a primeira vez que disputa o evento turco e desconheça por completo os mais de três mil quilómetros do percurso.

“É uma prova totalmente desconhecida para mim, mas da qual tenho excelentes referências. Como piloto também será um grande desafio e um duro treino, nesta fase de preparação para o Dakar”, refere o piloto de Almargem do Bispo.

Depois de disputar esta prova na Turquia Hélder Rodrigues vai partir para o Perú, onde o espeça mais uma edição do Desafio Inca, competição integrada nas Dakar Series, e que se realiza entre 10 e 13 de Setembro. Território onde, tudo indica, vai passar também a próxima edição do Rali Dakar.

Em destaque

Subir