Motociclismo

Hélder Rodrigues prepara Dakar no TransAnatolia

HelderRodruguesTransanatolia315

Hélder Rodrigues prossegue a sua preparação para o Rali Dakar do próximo ano participando no Rali TransAnatolia, uma prova maratona com 14 especiais cronometradas, com partida e chegada à capital da Turquia, Ancara.

O piloto português da Yamaha tem pautado a sua prestação por um ritmo cauteloso, particularmente na jornada inicial, em que lhe coube abrir a pista tendo sido mais rápido na segunda etapa o que lhe permitiu subir duas posições.

Disputados os dois primeiros dias de prova Hélder Rodrigues ocupa a segunda posição da classificação geral. Foram já cumpridas cinco especiais cronometradas com características muito diversas e em muitos casos tipo baja, o que favorece claramente as motos mais leves e detrimento das máquinas com a preparação tipo Dakar, como está a ser a opção do piloto português e de vários outros participantes.

HelderRodruguesTransanatolia415

“É um importante teste para nós. São sete dias, muitos quilómetros, especiais variadas, navegação bastante exigente, tudo isto é bom para ganhar ritmo e para testar toda a evolução desta nossa nova moto. No primeiro dia coube-me abrir a pista que foi uma dificuldade acrescida, mas no segundo dia já consegui um ritmo mais forte”, salienta o piloto de Almargem do Bispo.

A o contrário do que estava inicialmente previsto Hélder Rodrigues já não seguirá diretamente para o Perú, onde o esperava mais uma edição do Desafio Inca, na medida em que esta prova, tal como toda a passagem do Dakar por aquele país da América do Sul, foi cancelada.

Em destaque

Subir