Velocidade

Handicap e problemas no Aston Martin penalizaram Pedro Lamy

pedro lamy daytona2014pedro lamy daytona2014 600Pedro Lamy acabou por não conseguir o resultado que ambicionava nas 24 Horas de Daytona. Muito por culpa do handicap imposto ao seu Aston Martin V6 da categoria GT LM e também a problemas na direção assistida sentidos pelo carro n.º 97.

Embora integrado numa equipa bastante homogénea – uma vez que era acompanhado nesta corrida por Stefan Mucke, Darren Turner e Richie Stanaway – o piloto português não pôde prosseguir o excelente desempenho que a equipa teve no começo da prova.

“O arranque foi fantástico e estávamos em luta direta pela liderança da nossa categoria, mas infelizmente formos penalizados pelo novo sistema ‘balance of performance (sistema de equilíbrio de desempenho entre os carros)”, começa por contar Lamy.

“Um handicap mal calculado pela organização e estávamos nitidamente menos competitivos que os nossos adversários. O que é estranho, tendo em conta que corremos contra eles no ano passado no Campeonato do Mundo de Resistência e vencemos várias provas”, queixa-se o piloto de Aldeia Galega.

“Infelizmente, depois de 152 voltas o Mucke teve que entrar nas boxes com problemas na direção assistida. O que nos fez passar de sextos para oitavos, posição em que acabamos por terminar a prova. Não foi um bom resultado mas ainda temos o ano todo pela frente”, conclui Pedro Lamy.

Em destaque

Subir