Tecnologia

Há vida em Marte: A NASA é que esconde as provas, acusa astrobiólogo

vida marte 210vida marte Há vida em Marte, nomeadamente um fungo, mas a agência espacial norte-americana tem escondido as provas. A acusação parte de Rhawn Joseph, um astrobiólogo que colocou a NASA em tribunal por ocultar os “indícios de vida extraterrestre”.

Há vida em Marte, mas a NASA quer iludir os terrestres ao dizer que é uma pedra, acusa Rhawn Joseph. Este norte-americano é um astrobiólogo, um cientista que estuda as possibilidades da existência de vida em qualquer lugar exterior à Terra, e quer processar a agência espacial norte-americana por ocultar os “indícios de vida extraterrestre”.

Em causa está um ‘donut’ fotografado pela sonda Opportunity Mars, em janeiro. Os peritos da NASA salientam ser uma rocha, que baptizaram de “Isla Pinnacle”, mas não conseguem avançar uma explicação para o facto de, nos anteriores registos do local, o objeto não estar visível. Steve Squyres, o cientista que lidera o programa “Mars Exploration Rovers” (da NASA), acredita que a rocha terá sido arrastada pelas rodas da sonda, depois de esta atravessar uma zona rochosa.

Para Rhawn Joseph, trata-se de “um fungo”, mas a agência pretender “ocultar” informação aos terrestres. De acordo com o texto da ação judicial, apresentada num tribunal da Califórnia (EUA), a NASA não apresentou fotos ampliadas nem obtidas de vários ângulos, nem sequer imagens microscópicas e de alta resolução da alegada “rocha”, ao contrário dos procedimentos habituais.

Em destaque

Subir