Cultura

Há novas confirmações no 20.º SBSR: Zé Pedro junta amigos em tributo a Lou Reed

super-bock-super-rockZé Pedro junta amigos em tributo a Lou Reed, preparado exclusivamente para a 20.ª edição do Super Bock Super Rock. Ladrões do Tempo, Jorge Palma, Lena D’Água, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Frankie Chavez e Tomás Wallenstein (Capitão Fausto) são os convidados especiais para a homenagem ao cantor nova-iorquino. Também confirmado está Joe Satriani.

Em outubro do ano passado, o mundo perdeu um dos nomes icónicos da música moderna – da arte, no seu sentido mais vasto – do sécul XX: Lou Reed.

Figura proeminente dos The Velvet Underground , iniciou a sua carreira a solo em 1972, gravando 19 discos de originais, e mais uma série larga de registos ao vivo.

Artisticamente a sua influência é imensurável. Quantas serão as bandas e os músicos que se lançaram ao som das letras e das melodias de Reed? Letrista e compositor extraordinário foi, justamente, enquanto vivo, reconhecido como artista maior e excecional.

Ainda assim, todas as homenagens a Lou Reed se fundamentam e deverão morar na intemporalidade, também e obviamente depois do seu desaparecimento.

Zé Pedro, nome que dispensa apresentações, fã devoto de Reed, a convite do Super Bock Super Rock, elevará com uma série de convidados de luxo por si reunidos, o nome do norte-americano e as suas canções, para um concerto de tributo que promete ser memorável.

“Vi o Lou Reed pela primeira vez em 1977, em França, no auge do movimento punk, e fiquei fascinado. Sem dúvida que era um dos grandes do rock‘n’roll do século XX, como homem de palco, para além de ser um óptimo compositor e letrista. A sua morte, no ano passado, originou que, em todo o mundo, músicos se juntassem para tocar as suas músicas intemporais”, diz Zé Pedro.

Quem também é hoje anunciado é o super guitarrista Joe Satriani.

Ícone das cordas alcançou reconhecimento máximo em 1987 com o álbum ‘Surfing with the Alien’.

Hoje, depois de mais de 10 milhões de discos vendidos e 14 nomeações para os Grammy’s, continua a incendiar os palcos de todo o mundo com os seus riffs estrondosos que presentearão o Palco EDP no dia 18 de julho.

Em destaque

Subir