Nas Notícias

Detenção de Manuel Baltazar sem resistência, polícia termina caça ao homem

policia judiciaria1A fuga de Manuel Baltazar terminou, nesta quarta-feira, dia em que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). Manuel ‘Palito’, suspeito da morte de duas pessoas, deixou não ofereceu resistência no momento da captura. E Valongo dos Azeites ficou mais tranquilo.

Manuel Baltazar foi finalmente detido pela PJ, depois de uma fuga que se iniciou a 17 de abril, em Valongo dos Azeites (S. João da Pesqueira), depois da morte de duas pessoas, em crimes que são imputados a Manuel ‘Palito’, como é conhecido na sua terra.

Um mês depois de desaparecer – levando a dezenas e dezenas de diligências, que envolveram diversas forças policiais, desde a PSP à GNR, passando pela PJ – Manuel Baltazar acabou por ser capturado, numa altura em que o suspeito estava a regressar a casa.

Manuel Baltazar, recorde-se, terá sido o autor de dois homicídios, em Trevões: terá assassinado a sogra e uma familiar da ex-mulher. No mesmo dia, a 17 de abril, também feriu a ex-mulher e a própria filha.

Desde estes homicídios, o suspeito deu início a uma intrigante fuga, que se prolongou mais do que as autoridades esperavam. O homem foi visto uma vez, desde que desapareceu nos montes.

A polícia patrulhou toda a região, mobilizando diversos operacionais e meios, mas sem sucesso. Até ontem, dia em que Manuel Baltazar foi apanhado pelas autoridades. Estava armado, mas não ofereceu qualquer tipo de resistência.

Nesta quinta-feira conhece as medidas de coação a determinar pelo juiz, que passarão por prisão preventiva, a medida mais gravosa.

Em destaque

Subir