Nas Notícias

Há capas de jornais sobre a derrota do Brasil e jornais sem capa

capa meia hora br “A capa do jornal Meia Hora, na edição do dia após a derrota do Brasil (por 7-1) imposta pela Alemanha, prima pela originalidade. “Não vai ter capa”, lê-se, em título, no dia das lágrimas do Mundial. E em subtítulo: “Hoje não dá pra fazer graça, a gente ficou com vergonha. Amanhã nós voltamos”. Mas há mais…

As capas dos jornais brasileiros, nesta quarta-feira, destacam a derrota do Brasil, o que é natural, depois dos históricos 7-1 diante da Alemanha, que ditam o afastamento da canarinha do Mundial que decorre em solo brasileiro.

Mas há um jornal que se destaca. O Meia Hora foi mais longe. E fez uma capa sem a fazer. Complicado?

O jornal escolheu a cor negra como fundo, sem qualquer imagem. E escreve a seguinte mensagem: Não vai ter capa. Hoje não dá pra fazer graça, a gente ficou com vergonha. Amanhã nós voltamos”.

O curioso é que o Meia Hora fez mesmo graça. Um asterismo remete o leitor para o fundo da página, onde se lê: “Enquanto você lia isso… mais um golo da Alemanha”.

Fomos ver outros jornais da terra do futebol e samba para perceber as palavras que mais se repetem.

“Humilhação”, “vergonha”, “pena”. Eis as que destacamos, no final cruel da viagem de sonho no Mundial, que terminou ontem, em choque.

“Deu até dó”, escreve o Correio de Estado, que destaca o facto de os alemães revelarem que “sentiram pena do Brasil”.

O portal Terra sublinha o “pesadelo” vivido no Mineirão”, a “pior humilhação da história” e também a “ausência de Neymar”, num artigo onde se faz uma alusão ao “adeus ao hexa”.

“Vexame”, escreve o Globo, que não deixa passar o facto de os adeptos “empurrarem a Seleção para vitória que em nenhum minuto de jogo chegou sequer a se esboçar”.

“Sem Neymar, Brasil deixa a máscara cair e é humilhado pela Alemanha”, escreve em título a Gazeta Esportiva.

Para o jornal Boa Informação, ontem viu-se “um apagão inexplicável” da equipa treinada por Scolari.

“Inesquecível”, “sem brilho”, “o fim do sonho”, “inacreditável”, “massacre”. A imprensa brasileira dá eco do sentimento de milhões de adeptos que veem adiado o sonho do hexa para 2018, na melhor das hipóteses…

Mas que Brasil é este? A pergunta não tem resposta em qualquer um dos jornais.

A Alemanha aguarda agora pelo segundo finalista, que será conhecido na partida de hoje, disputada entre Argentina e Holanda.

Veja a capa do Meia Hora

Em destaque

Subir