Mundo

Há 77 vítimas mortais e um sobrevivente em queda de avião na Argélia, adianta agência estatal

acidente aviao argeliaacidente aviao argeliaApós a queda de um avião na Argélia, 77 pessoas perderam a vida, sendo que há um sobrevivente. As previsões iniciais apontavam para 100 mortos. O aparelho, que fazia a ligação entre o extremo sul e o nordeste do país, caiu numa zona montanhosa, em Oum el Bouaghi, na região de Aures.

A queda de um avião na Argélia provocou 77 mortos, segundo números oficiais, que corrigem as primeiras informações, que apontavam para cerca de 100 vítimas mortais. Uma pessoa sobreviveu ao acidente, ficando em estado grave, sendo transferido para o hospital militar de Constantine.

Informação oficial do ministério da Defesa indica que seguiam no avião 74 passageiros e quatro elementos da tripulação. Os socorristas já encontraram os corpos das 77 vítimas e o sobrevivente.

“O acidente provocou 77 vítimas mortais e um sobrevivente, que está ferido com gravidade e foi transportado para o hospital militar de Constantine”, refere uma nota do ministério da Defesa da Argélia,

O aparelho, que fazia a ligação entre o extremo sul e o nordeste do país, caiu numa zona montanhosa, em Oum el Bouaghi, na região de Aures.

A causa provável do acidente aéreo são as condições meteorológicas adversas, com ventos fortes a perturbar o voo, que terminou de forma fatídica. No entanto, as autoridades argelinas abriram um inquérito para apurar as circunstâncias deste acidente.

Na zona da queda do aparelho estiveram dezenas de ambulâncias. Diversas equipas estiveram no local, à procura de sobreviventes, ao mesmo tempo que se recolhem os corpos das vítimas. Este terá sido o pior acidente aéreo registado na Argélia, desde 2003.

Em destaque

Subir