TV

‘A Guerra dos Tronos’ é ficção, a dos refugiados é verdadeira

Da ficção para a realidade. O elenco da série ‘A Guerra dos Tronos’ aproveitou a expetativa sobre a sexta temporada para se juntar a uma campanha de ajuda aos refugiados das guerras no Médio Oriente, em especial na Síria e no Iraque. “O resgate não tem limites”, lembram os atores.

A consciência está a chegar. Um longo inverno tem assolado o Médio Oriente, obrigando milhares de famílias a procurarem refúgio noutros países, sobretudo na Europa.

A HBO, produtora de um dos fenómenos televisivos do momento, ‘A Guerra dos Tronos’, resolveu aproveitar a expetativa dos fãs pela sexta temporada (estreia a 24 de abril, nos EUA, e em Portugal no dia seguinte) para alertar para o drama real dos refugiados.

Na campanha #RealmToTheRecue, do Comité Internacional para os Refugiados, estrelas como Lena Headey (Cersei), Nikolai Coster-Waldau (Jamie), Sophie Turner (Sansa) e Maisie Williams sensibilizam para o drama humanitário que se vive no Médio Oriente e às portas da Europa.

Na Síria e no Iraque, por exemplo, a guerra é bem real, ao contrário da ficção que se vê na série ‘Game of Thrones’. “O resgate não tem limites”, lembram os atores, alertando para a urgência de ajudar “16 milhões de pessoas sem casa” e que “lutam para sobreviver”.

O elenco de ‘A Guerra dos Tronos’ apela aos donativos através do site rescue.org.

Em destaque

Subir