Tecnologia

Guerra de patentes: Apple volta à carga sob a Samsung em seis aparelhos

apple 3Gigante norte-americana inicia novo processo contra a sul-coreana, acusando-a agora de violar patentes em seis aparelhos recentemente lançados.

A guerra de patentes entre Apple e Samsung não parece ter fim à vista. Depois da polémica entre o iPad e o tablet Galaxy, cuja vitória ficou para o lado da sul-coreana, a empresa liderada por Tim Cook volta agora à carga.

Desta vez, a Apple acusa a Samsung de violar patentes nos aparelhos Galaxy Note II, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy SIII, Galaxy III Mini e Rugby Pro. Para já, não são conhecidas as especificações que a sul-coreana terá eventualmente violado. Sabe-se apenas que a marca da maçã pede aos tribunais para que seja feita uma investigação cuidada a estes seis aparelhos.

Recorde-se que a guerra entre Apple e Samsung já não é de agora. As empresas lutam há anos para conseguir a liderança nos mercados. A sul-coreana é a marca que mais telemóveis vende no mundo inteiro. Contudo, a norte-americana lidera nos smartphones, fruto do sucesso do dos vários modelos do iPhone.

Com isto, ambas avançam frequentemente para os tribunais defendo a sua posição intelectual, chamado para si a responsabilidade e notoriedade de terem criado ou inventado determinado produto ou tecnologia.

Em outubro passado, num dos muitos processos que envolvem as duas companhias, a vitória foi para o lado da Samsung. Um tribunal britânico obrigou mesmo a companhia liderada por Tim Cook a publicar um texto no site oficial, que deveria assemelhar-se a um pedido de desculpas. Porém, o comunicado era tudo menos isso, o que levou o juiz a uma ordem de edição desse mesmo texto (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir