Nas Notícias

Guardava na mala do carro uma cobra pitão com cerca de quatro metros e 70 quilos

cobra pitoncobra piton 600Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrou uma cobra pitão num carro, no Lumiar. O réptil estava na mala do automóvel de um casal suspeito de consumo de drogas. Durante uma operação de revista, as autoridades encontraram o animal que tinha quatro metros e pesava cerca de 70 quilos.

A PSP efetuava uma revista num automóvel que circulava perto do Lumiar, em Lisboa, na passada terça-feira. O carro pertencia a um casal suspeito de consumo de drogas.

Até que, durante a operação de revista, as autoridades foram surpreendidas com a presença de uma cobra pitão de quatro metros e cerca de 70 quilos.

A cobra foi entregue ao Jardim Zoológico de Lisboa, onde permanecerá até que seja determinada ordem judicial para a guarda do perigoso animal.

Desta operação policial resultou a detenção de um suspeito, um homem com 39 anos, que foi detido e constituído arguido, sendo também notificado a comparecer em tribunal de pequena instância de Lisboa.

Segundo explica um comunicado da PSP, a autoridade explica que durante “uma busca à viatura onde se encontrava o suspeito, constatou-se que no porta-bagagens encontrava-se uma serpente de raça pitão, de quatro metros de comprimento e 70 quilos de peso, no interior de uma caixa de plástico”.

Por outro lado, o proprietário do veículo “não possuía documentação” que lhe permitisse o transporte do animal.

A polícia explica também que abordou o casal “suspeito” por considerar que se encontrava no local “a consumir estupefacientes, na zona do Lumiar”. Além da cobra, a PSP ainda apreendeu uma faca automática, arma proibida.

Em destaque

Subir