Velocidade

GT Open: Miguel Ramos conclui época com segundo posto em Barcelona

MiguelRamosBarcelona414MiguelRamosBarcelona314 600Miguel Ramos concluiu a temporada no International GT Open com um segundo lugar na segunda corrida do fim-de-semana em Barcelona. Depois de na véspera não ter sido feliz no primeiro confronto, este domingo o piloto português assegurou um lugar do pódio e foi também segundo no campeonato.

Parte do mérito no resultado pertenceu a Nicky Pastorelli, que fez o primeiro turno de condução do Corvette n.º 2, pois arrancou de 10.º e conseguiu chegar ao segundo lugar antes de passar o volante a Miguel Ramos.

O ‘pit-stop’ da V8 Racing foi tão eficaz e precoce que o piloto de Gaia regressou à pista na segunda posição que conseguiria manter até final, apesar dos ataques e da pressão de Daniele Zampieri, que juntamente com Roman Mavlanov alcançaram o título com a obtenção do terceiro posto.

A dupla italo-russa beneficiou das penalizações impostas a Niccolò Schiró e Andrea Montermini, os vencedores da véspera, que ultrapassaram os limites da pista, foram responsáveis por um toque num adversário e acabaram apenas no 10.º posto.

“Obviamente que tendo em conta a época que fizémos contava pelo menos lutar a cem por cento este fim-de-semana, mas infelizmente desta vez não estivemos perfeitos”, afirmou Miguel Ramos no final da prova.

“Este campeonato é super-competitivo e tudo tem de estar na perfeição a todos os níveis para garantirmos os melhores resultados. Infelizmente hoje isso não aconteceu, mas as corridas são mesmo assim e, acima de tudo, é de dar valor à prestação do Mavlanov e do Zampieri, pois foram os justos vencedores do campeonato”, acrescentou o piloto de Gaia. 

CampanicoBarcelona314 600Já César Campaniço não conseguiu repetir o resultado de sábado, e não conseguiu subir ao pódio da classe GTS, sendo quarto na categoria e 15.º da classificação geral, enquanto Patrick Cunha e Tiago Mesquita levaram o Lamborghni da Veloso Motorsport ao 19.º posto final.

Classificação

1.º Viacheslav Maleev/José Perez-Aicart (Ferrari) 1h00m57,558s

2.º Miguel Ramos/Nicky Pastorelli (Corvette) + 21,031s

3.º Daniel Zampieri/Roman Mavlanov (Ferrari) + 22,411s

4.º Giorgio Roda/Marco Cioci (Ferrari) + 23,159s

5.º Archie Hamilton/Isaac Tutumlu (Corvette) + 40,404s

6.º Joel Camathias/Matteo Beretta (Porsche) + 41,041s

7.º Duncan Cameron/Matt Griffin (Ferrari) + 55,776s

8.º Shaun Balffe/Phil Keen (Ferrari) + 55,968s

9.º Eric Dermont/Franck Perera (BMW) + 57,104s

10.º Andrea Montermini/Niccolo Schiro (Ferrari) 3+ 57,574s

Em destaque

Subir