Velocidade

Eurocup SEAT Leon: Manuel Gião fecha temporada com a vitória e o vice-campeonato

ManuelGiaoBarcelona314ManuelGiaoBarcelona314 600Depois de na véspera se ter despedido do título ao ser abalroado por um adversário, Manuel Gião venceu a segunda corrida do fim-de-semana da Eurocup SEAT Leon em Barcelona, realizada este domingo no circuito da Catalunha.

Mas na prova deste domingo o piloto português fez um arranque fulgurante e no final da primeira volta assumiu o comando, que não mais perdeu até à bandeira de xadrez. O que lhe permitiu garantir o segundo lugar na classificação final desta competição monomarca.

Gião mostra-se satisfeto com este seu ano de estreia na Eurocup SEAT Leon, dizendo mesmo: “Não posso pensar que podia ter sido campeão, porque as corridas são mesmo assim. Penso que neste segundo lugar conquistado com muito esforço e dedicação, num campeonato com um vasto leque de pilotos muito bons, com corridas muito disputadas e com um carro extraordinário”.

ManuelGiaoBarcelona414 600“A corrida não podia ter corrido melhor. O arranque foi ótimo e depois de assumir o comando só pensava em ganhar vantagem para não entrar em guerras com os restantes adversários”, considera o piloto lisboeta.

Conseguir duas vitórias e subir quatro vezes ao pódio em dez corridas é um balanço que deixa Manuel Gião contente: “Penso que foram resultados muito bons. Podiam ter sido ainda melhores. Tive alguns percalços pelo caminho, mas isso só ajudou a fortalecer a ideia de que temos tudo para ser campeões”.

Em destaque

Subir