Velocidade

GT: Álvaro Parente com 10.º tempo em Nurburgring

AlvaroParenteNurburgring 1AlvaroParenteNurburgring 1bigTiveram sortes diferente os pilotos portugueses que participam nos 1000 Km de Nurburgring, prova do Blancpain Endurance Series que este domingo se disputa naquele traçado germânico. Isto porque Álvaro Parente realizou apenas o 10.º tempo da categoria Pro enquanto a equipa Ferrari Portugal foi a quarta melhor na classe Gentleman Drivers.

O piloto do Porto, que volta a dividir o McLaren MP4-12C da Hexis Racing com o britânico Alexander Sims e com o holandês Stef Dusseldorp não se deu muito bem numa pista demasiado movimentada.

“Penso que seria possível fazer muito melhor, mas na minha volta apanhei muito tráfego. Tive de ultrapassar um concorrente no primeiro setor e outro despistou-se à minha frente, sujando a pista. Apesar de tudo não foi mau, e numa prova de seis horas este 10.º lugar na grelha não será um problema”, afirmou Álvaro Parente que fez o 14.º tempo absoluto.

O piloto portuense promete que vai dar o máximo, “como é hábito”, sublinhando que, acima de tudo, quer “terminar a época com um bom resultado”.

Já do lado da Ferrari Portugal alguns problemas no 458 GT3 da formação portuguesa impediu Filipe Barreiros e Francisco Guedes de realizarem tempos muito competitivos nos primeiros treinos.

FerrariPortugalNurburgring 1big

“Sentíamos alguma falta de potência, que condicionava a nossa prestação, e numa pista que desconhecíamos este problema afetou muito o início do fim-de-semana”, explicou Filipe Barreiros.

Na qualificação o problema foi solucionado e a equipa pôde realizar bons tempos. “Os resultados mudaram radicalmente. E não fizemos melhor porque na altura apanhamos algum tráfego, normal neste campeonato”, referiu Francisco Guedes.

“Ainda assim o quarto lugar é uma excelente posição. Até porque isso nunca é importante numa prova de seis horas, sendo essencial não ter problemas no carro e conseguirmos evitar toques. Estamos confiantes”, acrescentou.

Convém destacar que Filipe Barreiros, Francisco Guedes e o seu companheiro de ocasião, Peter Mann, estão concentrados em subir aos lugares do pódio da sua categoria de modo a recuperarem o segundo lugar no campeonato.

Em destaque

Subir