Ralis

Ricardo Moura vence Rali de Mortágua e adia decisão do título

RicardoMouraMortagua 210RicardoMouraMortaguaRicardo Moura venceu o Rali de Mortágua. Triunfo que somado à desistência de Bernardo Sousa, devido a acidente, fez adiar a decisão do título português para o Rali do Algarve.

Moura terminou a prova com mais de 25 segundos de vantagem sobre Adruzilo Lopes, traduzindo o domínio exercido depois da primeira classificativa do dia (Felgueira), aquela onde o seu principal adversário, Bernardo Sousa, pôs termo à sua prova devido a uma violenta saída de estrada.

No acidente o Peugeot 207 S2000 ficou bastante danificado e piloto madeirense combalido, sendo transportado para o hospital em Coimbra por uma questão de percaução.

Bernardo Sousa não pode assim protagonizar o duelo esperado pelo triunfo. Ele que vencera a super-especial de abertura disputada na noite de sexta-feira, em que superou Ricardo Moura por um segundo e Pedro Meireles por dois

Moura viu-se assim bem cedo na liderança, conseguindo uma vantagem foi ampliando durante a secção matinal, onde Adruzilo Lopes se assumiu a segunda posição, mas a quase 20 segundos do piloto açoriano. Isto porque Meireles não evitou um toque na primeira passagem pelo troço de Carraposinha.

A luta pela segunda posição passou a ser o ponto de maior interesse, já que Ricardo Moura se impôs em todas as classificativas, com a exceção da derradeira, ganha por Meireles. Este teve de se contentar com o último lugar do pódio, sendo incapaz de bater Adruzilo Lopes, que muito naturalmente se impôs no Grupo N.

JoãoBarrosMortaguaNa categoria CPR2 (para carros de duas rodas motrizes), assistiu-se a uma empolgante luta entre Diogo Gago e João Barros, que este último viria a vencer, já que o piloto do Peugeot 208 acabou por sair de estrada na quarta classificativa.

Com este percalço Bruno Magalhães ascendeu à segunda posição da categoria, que manteve até final, mas a mais de minuto e meio de Barros e do seu Renault Clio S1600.

Classificação final

1.º Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia S2000) 52m46,7s

2.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru Impreza WRX) + 21,1s

3.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000) + 27,9s

4.º João Barros/Jorge Henriques (Renault Clio S1600) + 3m07,7s

5.º Bruno Magalhães/Nuno R. Silva (Peugeot 208 R2) + 4m35,8s

6.º Miguel Barbosa/Alberto Silva (Mitsubishi Evo IX) + 4m39,1s

7.º Paulo Neto/Paulo Marques (Citroen DS3 R3) + 5m18,0s

8.º Sergio Silva/Fernando Nunes (Subaru Impreza WRX) + 5m35,2s

Em destaque

Subir