Miguel Faísca, o vencedor do GT Academy 2013 – competição promovida conjuntamente pela PlayStation e pela Nissan – prosseguiu a sua evolução aos comandos de um carro de competição, alinhando em mais três provas em Inglaterra durante o fim-de-semana.
Em Donington primeiro, e em Silverstone, depois, o português que ainda há uns meses se confinava aos jogos de consola, voltou a tripular o Nissan 370Z preparado pela RJN Motorsport como preparativo para competições internacionais que terão lugar em 2014.
Foram corridas em que Miguel Faísca pôde ganhar experiência em pistas distintas e com condições meteorológicas diferentes. Além do mais estreou-se a competir à noite e os carros tinham diferentes níveis de preparação, pelo que esse facto também foi outra descoberta para o piloto português.
”Estou certo de que, em termos de formação, os últimos dias foram dos mais importantes para o Miguel Faísca. Nesta fase a Nissan não lhe exige resultados. Só lhe pede que absorva o maior número de informação possível. Nesse sentido as últimas 48 horas foram extraordinárias para o Miguel, que já viveu experiências e emoções completamente diferentes, que vão ser fundamentais para o futuro”, afirmou António Pereira Joaquim, diretor de comunicação da Nissan Iberia.
Já para Miguel Faísca “o fim-de-semana foi bastante intenso, com diferentes resultados, mas onde aprendi bastante”. Como fez questão de especificar: “Em Donington descobri o Nissan 370Z preparado de acordo com o regulamento técnico GT4, pois é um verdadeiro automóvel de competição. Pela primeira vez fiz equipa com outro piloto (Stanislav Aksenov, vencedor da GT Academy Rússia) e estreei-me em corridas noturnas”.
O jovem português vai agora preparar-se para a prova que vai disputar no próximo fim-de-semana em Snetterton, pontuável para o campeonato de Inverno BRDC.