A DGS aponta que mais de 55 por cento dos idosos foram vacinados contra a gripe, na campanha 2012/2013. O organismo promete que a vacina continuará a ser grátis para quem tiver mais de 65 anos, pretendendo disponibilizar os “procedimentos necessários” a partir de outubro.
A última campanha de vacinação contra a gripe foi um sucesso entre os idosos, referiu hoje a Direção Geral de Saúde (DGS). Ao apresentar os dados referentes à época 2012/2013, o organismo salientou que mais de 55 por cento dos idosos residentes em Portugal tiveram acesso à vacina.
“Os resultados da vacinação na última época foram superiores aos anos anteriores”, adiantou a DGS, lembrando que a vacina vai continuar a ser gratuita para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e para pessoas vulneráveis residentes ou internadas em instituições.
No mesmo comunicado, o organismo revela que “estão em curso os procedimentos necessários para que, a partir de outubro, as vacinas estejam disponíveis em todos os serviços de vacinação, principalmente nos Centros de Saúde”. Os objetivos passam por atingir uma cobertura de 60 por cento entre os idosos.