Fórmula 1

Grande Prémio da Coreia fora do calendário da Fórmula 1 deste ano

F1CoreiaOut115F1CoreiaOut115 600O Grande Prémio da Coreia foi retirado do calendário da Fórmula 1 de 2015, reduzindo o campeonato para 20 corridas. O circuito de Yeogam já tinha recebido a disciplina máxima do automobilismo em 2010 e em 2013, tendo regressado surpreendentemente ao calendário no mês passado.

Agora a FIA anunciou que a prova sai da lista definitiva do campeonato deste ano, confirmando as muitas dúvidas que já existiam sobre a sua concretização a 3 de Maio, uma semana apenas antes da primeira corrida, em Espanha.

De referir que a prova coreana tinha sido justificada anteriormente por Bernie Ecclestone alegando imperativos legais. “Temos um contrato com a Coreia. Temos de pôr a corrida no calendário. Se não o fizéssemos teriam-nos processado. Deixamo-los de fora um ano, temos de perceber que têm o direito de regressar”, afirmava o ‘patrão’ da Fórmula 1.

Com o cancelamento do Grande Prémio da Coreia, haverá agora uma pausa de três semanas para o regresso à Europa entre o GP do Bahrain, a 19 de Abril, e o GP de Espanha, a 10 de Maio.

Em destaque

Subir