Nas Notícias

Grafito em Singapura vale três pauladas e prisão para dois alemães (vídeo)

pauladas Dois jovens alemães cometeram “um erro estúpido”: grafitaram uma carruagem de metro em Singapura. Acusados de vandalismo e invasão de propriedade, Andreas Von Knorre e Elton Hinz foram condenados a três pauladas com uma cana e a nove meses de prisão.

A justiça de Singapura puniu à paulada os dois jovens alemães que grafitaram uma carruagem de metro, em novembro do ano passado.

Andreas Von Knorre, de 22 anos, e Elton Hinz, de 21, respondiam em tribunal por vandalismo e invasão de propriedade, depois de terem entrado num estacionamento das carruagens do metro, em três madrugadas (de 6 a 8), e pintado com spray uma composição.

Apesar de terem lamentado “o erro estúpido” e de terem pedido clemência, os dois alemães acabaram condenados a nove meses de prisão e a três vergastadas com cana de rattan, um arbusto da família (afastada) das palmeiras e cujo diâmetro varia entre os dois e os cinco centímetros.

“Este é o episódio mais negro da minha vida. Quero pedir desculpas a Singapura por este ato estúpido. Aprendi minha lição e nunca mais faço isso de novo”, garanti Knorre, enquanto Hinz pediu “a vocês e à minha família pela vergonha e pela situação em que me coloquei”.

O país é conhecido por ter penas duras para os crimes de vandalismo, como deixar lixo ou urinar na via pública. Em 2010, o suíço Oliver Fricker cumpriu sete meses e recebeu três pauladas (também de cana de rattan) por vandalizar um comboio.

Desde 2012 já foram determinadas 2203 penas por vergastada, quase metade (1070) aplicadas a estrangeiros, de acordo com os dados do Departamento de Estado dos EUA.

A Alemanha, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, já reconheceu a soberania de Singapura para julgar e condenar cidadãos alemães pelos crimes eventualmente cometidos.

https://www.youtube.com/watch?v=_EXfsAVylUw

Em destaque

Subir