Nas Notícias

Governo vai anular concurso dos helicópteros do INEM

O Governo irá anular o concurso para aquisição de helicópteros do INEM, por via de aluguer. O ministro da Saúde revelou, nesta quarta-feira, que o executivo considera os valores “muito acima” do que era espectável.

“Por exemplo, em relação ao concurso dos helicópteros para o INEM, os operadores que apareceram apresentaram valores muito acima do estabelecido no caderno de encargos. O que o Estado deve fazer? Anular o concurso e fazer um novo concurso”, afirmou Adalberto Campos Fernandes, em declarações na Comissão de Saúde, no Parlamento.

O Governo lançou este concurso no sentido de alugar quatro aeronaves para emergência médica para o período de 2018 a 2022.

A anulação deste concurso só deverá acontecer depois de ouvidas as empresas concorrentes a esta parceria com o Estado, explica o jornal Público.

Para já, o INEM tem vindo a realizar serviços através da empresa Babcock, por ajuste direto, a fim dos cuidados de emergência continuarem ativos.

O governante deixou estas declarações numa altura em que se falava da possibilidade de passar para as mãos do Estado serviços de saúde que agora estão entregues a privados no âmbito das chamadas Parcerias Público-Privadas (PPP).

Em destaque

Subir