Fórmula 1

Para Valtteri Bottas todos “vão partir do zero” para a nova época

Valtteri Bottas considera que o estatuto de favoritismo da Mercedes não lhe dá qualquer garantia de domínio para a nova temporada de Fórmula 1. O finlandês acha que todos os pilotos e todas as equipas vão partir em plano de igualdade, mas que quer aproveitar todas as oportunidades que conseguir para ter sucesso e ganhar Grandes Prémios.

Bottas é prudente na sua análise ao que poderá reservar a época 2018, gerindo prudentemente as suas expetativas e as da sua equipa.

Entrado na Mercedes para substituir Nico Rosberg depois deste ter conquistado o título, Valtteri Bottas antevê muita concorrência, esperando que os rivais estejam mais fortes do que no ano passado, sendo que para si as responsabilidades, já que se trata da segunda temporada na equipa Campeã do Mundo.

A equipa trabalha bastante no carro deste ano e pude seguir o processo e ver até que ponto foi complicado. No ano passado o carro estava pronto quando eu cheguei à equipa. Estava pronto para experimentar o novo carro”, começa por dizer o finlandês.

Bottas terminou 2017 com uma vitória na prova final no Abu Dhabi, e espera ter esse tipo de performance regularmente na nova época, estando ao nível dos outros pretendentes ao título, com o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton ‘à cabeça’.

Mas o escandinavo é prudente: “Há sempre aspetos desconhecidos na Fórmula 1, principalmente no domínio da performance. Não temos qualquer ideia onde nos vamos situar. É uma nova época e temos de tirar o melhor partido de tudo, já que há muitas equipas que nos querem bater. Mas a nossa vontade é manter-nos no topo é grande. Toda a gente parte do zero. Uma nova época é plena de oportunidades e o meu objetivos é aproveitá-las”.

Em destaque

Subir