Desporto

Governo repudia violência e manifesta solidariedade aos jogadores

O Governo reagiu nesta noite aos incidentes que ocorreram em Alcochete. E manifestou o desejo de que, no domingo, na final da Taça, os “criminosos recebam uma resposta”, com a festa do futebol no Jamor.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 presumivelmente envolvidos.

O governante manifestou “solidariedade” aos jogadores leoninos e lamentou o comportamento de “criminosos”.

“Há um repúdio veemente para com atos de violência, vandalismo criminosos como os que ocorreram esta tarde. Quero mostrar solidariedade para jogadores, técnicos e quem foi agredido”, afirmou João Paulo Rebelo, recordando o título europeu de seleções conquistado em 2016 e o orgulho luso na modalidade.

 

“Portugal tem orgulho no futebol e estamos a um mês do Mundial. Vamos fazer valer o que é verdadeiramente um orgulho para o nosso país: a qualidade do nosso futebol. No domingo disputa-se a Taça de Portugal. E o Governo está, com a FPF, a criar todas as condições para que no domingo se viva o que é essencial: a festa do futebol”, referiu João Paulo Rebelo.

“Esta é uma missão do Governo, mas um compromisso que deve ser assumido por todos. No domingo tem de haver uma demonstração de que futebol é orgulho nacional e desporto de excelência”, insistiu.

Por seu turno, Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, garantiu que o Ministério Público vai agir, para responsabilizar os autores desta agressão.

Entretanto, fonte da GNR informou que as pessoas em causam foram intercetadas pelas autoridades na zona da Academia do Sporting, em Alcochete, e nas imediações, tendo sido encaminhados para o posto da GNR em Alcochete.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna explicou a coordenação das forças de segurança para tomar conta da ocorrência, da qual resultaram 21 detidos.

“Houve a apreensão de viaturas e objetos de agressão, juntámos forças de segurança para tomarem conta da ocorrência e darem a resposta adequada. Continuamos a trabalhar no sentido de esclarecer esta situação e que não voltem a acontecer”, sublinhou Isabel Oneto.

Em destaque

Subir