Nas Notícias

Governo pretende reforçar apoio às instituições sociais

Ao abrigo do Plano de Emergência Social, o Governo quer aumentar para 85 por cento o apoio da União Europeia para as instituições sociais, o que representa uma subida de 10 pontos percentuais. Estas medidas refletir-se-ão na criação de emprego.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, considera que, desta forma, o Governo “estará a reconhecer a importância das instituições sociais”, nas suas diversas vertentes, mesmo até ao nível da criação de emprego.

O executivo de Passos Coelho definiu como meta, deste modo, aumentar para 85 por cento as verbas comunitárias de apoio a estas instituições. A medida está inserida no Plano de Emergência Social.

Segundo Mota Soares – que participou numa inauguração de um centro social em Marco de Canaveses, a primeira cerimónia como ministro Solidariedade e Segurança Social – este aumento de verbas ajudará o país a enfrentar a crise atual.

As regras nas instituições de solidariedade também serão alteradas, com o objetivo de agilizar processos e chegar ao maior número de pessoas carenciadas possível. Dentro do ministério serão aplica aplicadas medidas de redução de despesa.

Em destaque

Subir