Tecnologia

Governo brasileiro encaixa mais de mil milhões de euros com 4G

oi_logoConcurso público permitiu a venda de inúmeras áreas para o fornecimento deste novo tipo de rede. Processo para maior cobertura deverá ficar concluído até 2016.

A Oi, onde a PT tem uma participação, é uma das empresas que vai fornecer a rede 4G no Brasil. O governo deu esta semana por encerrado o leilão que previa a distribuição de áreas pelas empresas candidatas.

Assim, de forma imediata, o executivo liderado por Dilma Rousseff encaixa cerca de 1,1 mil milhões de euros, com a venda das áreas em leilão.

A Oi é uma das companhias que fica com uma das maiores zonas. A TIM, a VIVO e a CLARO ficam também responsáveis pelo fornecimento do 4G em áreas consideráveis. Em zonas com maior dimensão, vão operar empresas como a Sunrise ou a Sky.

O processo de fornecimento da nova geração da rede deverá ficar concluído até 2016. Todas as zonas residenciais com mais de 100 mil habitantes vão ter cobertura 4G, uma nova tecnologia que vai aumentar em cerca de 10 vezes a rapidez da Internet naquele país.

Em destaque

Subir