Tecnologia

Google pode lançar serviço de música esta quarta-feira

google_plusRumores de imprensa especializada apontam para uma plataforma integrada na rede social Google+, idêntica ao iTunes. Oficialmente, a empresa apenas diz que falará sobre o sistema operativo Android.

A Google pode lançar o serviço Google Music esta quarta feira, 16 de novembro. A informação é avançada por vários meios de comunicação social mundiais, especializados neste tema.

A empresa marcou para amanhã uma conferência que está a ser envolvida em grande mistério. Para já, e de fonte oficial, só se sabe que o tema será o sistema operativo Android, na última versão ‘4.0 Ice Cream Sandwich’. Contudo, sites especializados afirmam que haverá uma grande surpresa, que está alegadamente relacionada com o lançamento da plataforma Google Music.

A confirmar-se, o serviço será idêntico ao iTunes, da Apple, e será integrado na rede social Google+.

Outras informações de imprensa mundial afirmam que a companhia já chegou a acordo com a Universal, uma das maiores editoras musicais do mundo.

Recorde-se que já em finais de outubro passado, foi o Wall Street Journal a publicar o lançamento de um novo serviço de música pela Google. Veja aqui a notícia.

Caso tal se venha a confirmar amanhã em Los Angeles, local onde vai decorrer o evento, esta parece ser mais uma tentativa da Google em aproximar-se cada vez mais ao Facebook, que lançou um serviço de música no passado dia 22 de setembro. Veja mais aqui.

Em destaque

Subir