Social

Gonçalo Diniz sobre João Ricardo: “Se ele morrer, metade de mim vai embora”

A ironia do destino colocou João Ricardo no mesmo hospital onde Gonçalo Diniz lutou contra um cancro. Dois atores, mas acima de tudo dois grandes amigos. “Se ele morrer, vai metade de mim embora”, diz Gonçalo à TV7 Dias.

Depois de derrotar um cancro, Gonçalo Diniz vê um amigo, também ator, enfrentar igual desafio. E por isso sabe que, perante um cancro, é a vida que está em causa. João Ricardo vai contracenar com a morte, numa luta desigual, e tem os amigos prontos para aplaudir de pé, no final deste drama.

Gonçalo Diniz está na primeira fila. É um dos melhores amigos de João Ricardo e não quer perdê-lo. Só admite esse cenário para dar conta da dimensão da sua dor: “Se ele morrer, metade de mim vai embora”.

“Ele é o meu melhor amigo, é o meu irmão. Ele é um lutador. Tenho-o visto todos os dias e preocupa-nos o seu estado de saúde”, disse ainda à TV7 Dias.

Em abril, João Ricardo esteve com Gonçalo Diniz, naquele jantar de celebração que assinalava a vitória de Diniz na luta contra o cancro. Passados seis meses, o destino determinou que João Ricardo fosse obrigado a embarcar no mesmo desafio.

E porque o futuro de João Ricardo é o passado de Gonçalo Diniz, este sabe o que aí vem. “Sofrer uma intervenção daquele género não é simples”, antecipa, enquanto torce pela recuperação total do amigo.

“Isto é muito complicado. Ele abre os olhos, reconhece as pessoas, mas não estava a conseguir falar”, disse, àquela publicação, no passado domingo.

Entretanto, já depois de uma visita ao hospital, manifestou-se mais confiante. “Está muito melhor. Gostei mais daquilo que vi do que aquilo que sabia antes”, revelou.

Recorde-se que o ator de 52 anos se sentiu mal durante as gravações da telenovela ‘Rainha das Flores’, na passada sexta-feira.

Os colegas estranharam alguns comportamentos de João Ricardo, que manifestava dificuldade em lembrar-se de algumas cenas e indiciava sinais de cansaço.

Foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e submetido a exames, que detetaram a existência de um tumor no cérebro, que determinou uma operação de urgência.

Em destaque

Subir