Desporto

Goleada na Feira confirma Sporting de Braga como candidato imprevisível

sp_braga_mossoroImpressionante série de vitórias consecutivas do Sp. de Braga, com a 12.ª conquistada frente ao Feirense (4-1), ontem, reforça a teoria de que os minhotos são candidatos ao título. A equipa de Leonardo Jardim prova em campo que o campeonato vai decidir-se a três. E em Braga o sonho é legítimo.

O Sporting de Braga conquistou ontem mais uma vitória, que cimenta um registo impressionante de 12 triunfos consecutivos. Compreende-se o discurso cauteloso do treinador e de alguns jogadores minhotos, mas a prática coloca os minhotos na luta pelo título, pelo futebol que apresentam e pela qualidade do seu futebol.

Ontem, em Santa Maria da Feira, diante do Feirense, o Braga reiterou a ideia de que não vence por acaso e que possui uma das mais fortes equipas da primeira liga. FC Porto e Benfica têm, cada um, um segundo rival com quem devem preocupar-se, numa altura em que o campeonato entra em fase decisiva.

Acresce que o Sporting de Braga vai ainda defrontar Benfica e FC Porto até ao final do campeonato. A vitória de ontem dos arsenalistas frente ao Feirense, por 4-1, vem aumentar as dificuldades dos dois ‘principais’ candidatos ao título. Há muito se pensava que iriam disputar sozinhos o título, mas a equipa de Leonardo Jardim desmentiu esta tese.

Hélder Barbosa começou a construir o triunfo bem cedo, aos seis minutos, diante de um Feirense que sentiu esse golo e teve de alterar a estratégia, sem sucesso. O Sporting de Braga aumentou a vantagem por Lima, aos 59 minutos, tento que matou o jogo. A partir de então, assistiu-se a um avolumar da vantagem (por Mossoró e Hugo Viana) que chegou aos 4-0.

O Feirense, equipa que conseguira empatar com o FC Porto, não conseguiu melhor do que marcar um golo que definiu o resultado final, um 1-4 justo, que coloca um ponto de interrogação. Afinal, qual é a equipa mais forte do campeonato português?

Em destaque

Subir