Desporto

Godinho Lopes: “Bruno Paixão devia ser irradiado do futebol”

godinho_lopes_1Duras declarações do líder do Sporting, que perdeu esta segunda-feira a oportunidade de subir ao quarto lugar. Derrota em Barcelos, onde o Gil Vicente continua a tirar pontos aos grandes, deixa os leões a 15 pontos do primeiro lugar.

Godinho Lopes não pouca nos adjetivos para classificar a atuação de Bruno Paixão, esta segunda-feira em Barcelos, onde o Sporting perdeu por 2-0 com o Gil Vicente.

A partida ficou sobretudo marcada pelas duas penalidades marcadas pelo juiz de Setúbal, que em apenas um minuto, aos 55, apontou duas vezes para a marca da grande penalidade. No primeiro lance, e embora Schaars tenha tocado a bola com o braço, fá-lo fora de área. Bruno Paixão, bem colocado, apitou para dentro. Na sequência do lance, Cláudio falharia o castigo máximo mas no desenrolar da jogada João Pereira acabaria por fazer novo penálti. Desta vez, o central do Gil não falhou e colocou a formação de Barcelos a vencer por 2-0, o resultado com que se chegou ao final da partida.

No final do encontro, entre muito indignação dos jogadores leoninos e de Ricardo Sá Pinto, foi Godinho Lopes a tecer duras críticas ao trabalho de Bruno Paixão: “Não devia arbitrar mais nenhum jogo do Sporting ou de outra equipa qualquer. Devia ser irradiado do futebol português”, começou por dizer o líder dos leões.

Para Godinho Lopes, todo o trabalho que tem sido feito deixa de fazer qualquer sentido nestes momentos: “Trabalha-se durante toda a semana e chegamos ao final e somos arbitrados por um incompetente. Não conseguimos estar nesta atividade, onde se fazem grandes investimentos, e depois surgem incompetentes que prejudicam o trabalho das equipas. O que se passou aqui foi uma vergonha, foi mau demais para ser verdade”, sublinhou.

Godinho Lopes enalteceu ainda todo o esforço que tem sido feito pela sua equipa: “Vínhamos com moral e preparados para ganhar, mas quando uma equipa começa a sofrer adversidades dentro do campo é evidente que sai desmoralizada”, refere.

Com a derrota em Barcelos, o Sporting não conseguiu atingir o principal objetivo desta jornada, chegar ao quarto lugar. Recorde-se que no domingo o Marítimo empatou em casa do Vitória de Setúbal e deixou a porta aberta ao Sporting, que tinha a hipótese de subir uma posição.

Já o Gil Vicente, com a vitória, mantém-se confortavelmente na oitava posição e está já a oito pontos da zona de descida. A formação de Barcelos continua muito forte em sua casa e dos grandes, apenas o SC Braga conseguiu trazer da cidade do galo os três pontos. FC Porto e Sporting perderam, 3-1 e 2-0 respetivamente, e o Benfica conquistou um ponto, com um empate na primeira jornada do campeonato, por 2-2.

Em destaque

Subir