Nas Notícias

GNR: Um militar baleado em Mondim de Basto teve alta, outro continua internado

gnrDois militares da GNR foram baleados, ontem à noite, quando respondiam a um alerta em Mondim de Basto. Um deles já recebeu alta, o outro continua internado para observação. O suspeito é o filho do dono da fábrica, que terá confundido os militares com assaltantes.

Dois militares da GNR foram feridos a tiro, ontem à noite, em Mondim de Basto, quando uma equipa de quatro elementos respondia a um alerta para um presumível assalto numa fábrica. Os feridos foram transportados para o hospital de Vila Real, onde um recebeu alta e o outro permanece internado para observação. Os militares têm 33 e 37 anos, tendo um deles sido ferido nas costas e o outro nas pernas.

O suspeito de ter atingido com tiros de caçadeira os dois elementos da GNR é o filho do dono da fábrica de transformação de madeira, no Lugar da Serra. Citado pela Lusa, o tenente Pinheiro adianta que o indivíduo terá confundido os militares com assaltantes.

Aníbal Pereira, outro filho do proprietário da fábrica, referiu que seria a terceira vez em três noites que o armazém da fábrica era assaltado, o que terá levado a família a apertar a vigilância. Terá sido Aníbal Pereira a ordenar aos desconhecidos que se deslocassem para o lado da luz, mas, alegou, os militares terão seguido para uma zona mais escura, levando o irmão a disparar.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária e o detido deve ser hoje presente ao Tribunal de Mondim de Basto.

Em destaque

Subir