Em maio, dois touros fugiram em Outeiro, Viana do Castelo, colocando a GNR numa perseguição que acabou com a captura. Agora, um desses touros voltou a escapar, desta vez em Aveiro. Trata-se de um animal “muito bravo” que pode “colocar em perigo a segurança rodoviária”, segundo a Guarda Nacional Republicana.
Está de novo em fuga um dos touros que foram notícia, em maio, após uma fuga nos montes de Outeiro. O animal, que se destinava a abate, foi salvo desse destino graças a um movimento que nasceu nas redes sociais.
Desta vez procurado em Aveiro, pela GNR, o touro representa um perigo para a segurança pública, já que é considerado “muito bravo”. O destacamento da Anadia daquela força policial está no terreno desde a manhã de domingo, tentando capturar o touro.
“Temos patrulhamento no terreno para tentar encontrar o animal, até porque pode colocar em perigo a segurança rodoviária e de pessoas. Nesse caso, terá de ser abatido, porque é bravo e, assustado, torna-se mais perigoso”, revelou fonte da GNR em declarações à agência Lusa.
Esta é a segunda fuga do mesmo animal… A primeira ocorreu em maio, em Viana do Castelo: dois touros desapareceram, num monte em Outeiro e viriam a ser vistos a quatro quilómetros do local.
Os dois animais pesavam cerca de 500 quilos e escaparam de uma criação, em Outeiro. Foram avistados, mas não foi possível capturá-los, também por questões que se prendem com a burocracia, já que as autoridades de veterinária têm de acompanhar o processo.
Os touros eram considerados perigosos e o criador temeu pela segurança das pessoas. Estiveram nas busca militares da GNR e diversos criadores, sendo que tiveram de ser largadas vacas com cio perto do local onde se julga que estejam os touros.
Os dois touros iriam para abate, mas acabaram por ser salvos do matadouro, graças a um movimento nas redes sociais. Agora, voltaram a fugir…