Nas Notícias

GNR, PJ e bombeiros à procura de bebé de 18 meses desaparecido na Póvoa de Lanhoso

Militares da GNR, agentes da Polícia Judiciária e quase três dezenas de bombeiros procuram um bebé de 18 meses que foi dado como desaparecido ontem à noite, pelas 22h00, na Póvoa de Lanhoso. Ninguém consegue explicar como é que o menino desapareceu da casa dos pais.

Já esta manhã, as equipas cinotécnicas (com cães) reforçaram o dispositivo de busca.

“Estamos no terreno, ainda não paramos”, afirmou o coordenador da Polícia Judiciária de Braga, Gil Carvalho, em declarações à Lusa.

O bebé, Iuri, desapareceu quando estava a brincar no exterior da casa, na rua de São Sebastião, na aldeia de Serzedelo, com o pai e duas irmãs. Numa altura em que ficou sozinho temporariamente, desapareceu, segundo a versão do pai, que deu o alerta.

João Manuel Silva (o pai do bebé), Alice Branco (a mãe) e um amigo da família foram transportados para o posto da GNR da Póvoa de Lanhoso, onde terão sido interrogados pela PJ, segundo avança o Jornal de Notícias.

Gil Carvalho confirmou que o pai e “outras pessoas” estariam a ser ouvidas, mas sem precisar detalhes.

De acordo com a Lusa, a família estaria sinalizada pela Segurança Social de Braga, que ainda recentemente tinha enviado duas técnicas para acompanhar o caso.

O comandante dos Bombeiros de Póvoa de Lanhoso, acredita que Iuri será encontrado em breve: “A esta hora deve estar com fome, temos expectativas de ouvir um choro a qualquer momento. A criança tem 18 meses, achamos que não teria andado muito”.

Em destaque

Subir