Nas Notícias

GNR detém suspeito de tentar explodir caixa multibanco

gnr1A GNR de Porto de Mós deteve nesta madrugada um homem que se preparava para fazer explodir uma caixa multibanco. O indivíduo de 36 anos estava acompanhado por outro que conseguiu fugir e continua a ser procurado pela polícia.

Os dois homens foram surpreendidos em flagrante por uma patrulha da polícia quando iam explodir uma caixa multibanco no exterior da Junta de Freguesia de Pedreiras, em Porto de Mós. A explosão seria feita com recurso a gás.

De acordo com informações prestadas à agência Lusa por fonte policial, os dois indivíduos colocaram-se em fuga e despistaram-se num carro que tinha sido furtado na zona de Lisboa. Um dos assaltantes foi detido pela polícia, mas o outro continua desaparecido.

O alerta foi dado por um habitante da freguesia às 02h40, que viu “movimentações suspeitas” na zona. “Quatro ou cinco minutos depois, os militares estavam no local, precisamente quando eles se preparavam para instalar umas mangueiras, de forma a introduzir uma mistura de gás para provocar a explosão”, informou a GNR.

Em destaque

Subir