Mundo

Germânico diz que viu Maddie e casal McCann já tem conhecimento da pista

madeleineMais um possível avistamento de Madeleine McCann, desta vez por parte de um turista alemão, que garante que viu Maddie. Agora adolescente, a menina que desapareceu no Algarve no ano de 2007 estaria num avião a voar de Ibiza para Munique, com um alemão e uma britânica, acompanhada de duas crianças também germânicas.

Um alemão, Frank Bode, que viajava de avião de Ibiza para Munique revelou que viu uma menina que lhe pareceu Madeleine McCann, acompanhada por uma família, composta por um casal e três crianças, duas delas alemãs e uma outra (alegadamente Maddie) a falar inglês, com o sotaque característico dos britânicos.

Frank Bode já transmitiu as pistas à polícia inglesa e ao casal McCann. Kate e Gery não reagiram, à semelhança do que sucedeu com outros avistamentos, que se revelaram falsos.

“O pai era alemão, tal como duas crianças. Quanto a isso, não há dúvidas. No entanto, a mãe parecia ser britânica. Todos falavam alemão, menos a rapariga, que falava inglês com sotaque britânico”, adiantou Frank Bode. De acordo com o testemunho de Bode, a menina que falava inglês pareceu-lhe Madeleine McCann

Para retirar dúvidas, sentou-se ao lado do casal e tirou uma fotografia à menina, para confirmar se se trata de Maddie. Auscultou opiniões de outras pessoas que conhecem o caso e todos viram enormes semelhanças.

Esta história, no entanto, é mais uma de muitas que se repetem, periodicamente, como que a puxar o tema para a agenda mediática. Certo é que Frank Bode já foi auscultado pela Scotland Yard, que ainda não desistiu de investigar o desaparecimento de Maddie McCann.

Recentemente, Kate McCann revelou que “há uma possibilidade real de Maddie estar viva”. Em declarações à agência Lusa, Kate manifestou crença em encontrar a filha. Em vésperas de mais um aniversário do desaparecimento de Madeleine McCann, Kate reiterou o esforço em manter o caso Maddie ‘vivo’.

O caso Madeleine McCann suscitou diligências da Scotland Yard, que regressou ao terreno para verificar provas, entretanto, recolhidas. A polícia britânica acredita que é possível encontrar a menina com vida, mas não adianta qualquer dado novo.

A investigação já implicou um investimento de 2,4 milhões de euros, sem que surjam resultados práticos. Não há novos dados sobre Madeleine McCann, exceto o facto de, dentro, cumprido o quinto ano desde o desaparecimento, na Praia da Luz, no Algarve, a menina continuar desaparecida.

Em destaque

Subir