https://www.youtube.com/watch?v=PFgi6uUBTbM Galês muda-se para a capital espanhola depois de uma ‘novela’ que demorou meses. Depois de Cristiano Ronaldo, merengues voltam a ficar perto dos 100 milhões de euros apenas por um jogador.
Acabou o ‘filme’. Gareth Bale é desde este domingo jogador do Real Madrid. O emblema comandado por Florentino Pérez confirmou já o negócio com o Tottenham.
Bale assina por seis épocas e custa qualquer coisa como 91 milhões de euros, tornando-se assim o segundo mais caro da história do futebol, apenas atrás dos 94 milhões pagos pelo Real Madrid por Cristiano Ronaldo em 2009.
Esta segunda-feira espera-se nova enchente no Santiago Bernabéu, com Bale a ser apresentado às 13h00 (hora espanhola).
Carreira
Gareth Frank Bale nasceu para o futebol profissional no Southampton, em 2005. Após duas temporadas muda-se para White Hart Lane, numa altura em que era apenas um lateral esquerdo promissor.
Os anos passaram e Bale foi ganhando espaço em posições mais adiantadas. Seria com André Villas-Boas, na época passada, que o Galês ‘explodiu’ para o estrelato. O técnico português entregou-lhe a responsabilidade de atuar onde bem entendesse na frente de ataque. A liberdade foi bem aceite pelo esquerdino, que conseguiu 26 golos em 44 jogos disputados, vencendo o prestigiado prémio de melhor jogador da Premier League 2012/13.
Bale procura agora em Madrid títulos, visto que na sua carreira regista apenas um, a Taça da Liga conquistada em 2007/08.
Aos 24 anos, troca o branco do Tottenham pelo do Real Madrid, que fica agora com as alas mais temidas do planeta.