Economia

Galaxy Note 7: Ações da Samsung ‘explodem’ em 7 por cento

samsung_note_7O problema do Samsung Galaxy Note 7, o smartphone topo de gama da sul-coreana, está longe de ter um fim à vista e de trazer sossego à marca asiática. As ações da marca caíram 7,11 por cento na bolsa de Seul.

A anomalia nas betarias do Galaxy Note 7 pode ter consequências desastrosas para a Samsung. Para além da queda das ações na bolsa, a sul-coreana vê a sua reputação ser posta em causa, e as mais recentes advertências por parte das companhias aéreas para que os telefones não sejam utilizados nos voos, veio agudizar o problema.

“Toda a situação em torno da Samsung está a tornar-se mais séria e complicada à medida que mais autoridades nacionais em todo o mundo advertem os seus cidadãos para pararem de utilizar o Note 7“, disse Hwang Min-Sung, um analista na Samsung Securities.

O Samsung Galaxy Note 7 foi lançado antes do esperado, provavelmente para fazer frente ao iPhone 7. Caso para aplicar o velho provérbio: ‘Depressa e Bem, Há Pouco Quem’. É que este depressa pode custar milhares de milhões à Samsung.

Foram recolhidos cerca de 2,5 milhões de dispositivos, até ao momento. Só nesta recolha, e segundo a Bloomberg, o prejuízo pode chegar aos mil milhões de euros. Esse valor pode disparar para outros, mais astronómicos, segundo Hwang Min-Sung, uam vez que o nome da marca cai em todos os sentidos.

Em destaque

Subir