Leões bateram águias na Luz e estão a apenas uma vitória do título. Benfica procura amanhã vencer e adiar decisão para o quinto jogo, novamente em Odivelas.
O Sporting está bem perto de se sagrar campeão nacional de futsal. Os leões venceram este sábado o rival Benfica no Pavilhão da Luz, por 4-2, naquele que foi o terceiro jogo da final.
A equipa comandada por Nuno Dias tem assim este domingo a hipótese de conquistar o título na casa do rival. Os leões estão na frente da final (2-1), e caso vençam amanhã acabam com as dúvidas na decisão do campeão 2012/13.
Recorde-se que a final de futsal é jogada à melhor de cinco.
Este sábado, na Luz, foi o Benfica a começar melhor, chegando à vantagem ao minuto 8, por Joel Queirós. O golo de empate do Sporting surgiu aos 13, por Divanei, a cobrar da melhor forma um livre direto, numa altura em que os encarnados já tinham atingido as cinco faltas.
Logo do minuto seguinte os leões conseguem colocar-se em vantagem. Alex aproveita um erro de Joel Queirós e faz o 2-1, resultado com que se chegou ao descanso.
Início da segunda parte e novo golo para o Sporting, desta vez por Marcelinho, a fazer o 3-1.
Já bem perto do apito final seria novamente Alex a marcar, colocando os leões a vencer por três golos de diferença, uma vantagem que foi encurtada por Joel Queirós a apenas alguns segundos do final da partida.
O Sporting acaba por vingar a derrota sofrida em Odivelas no passado domingo, no segundo jogo, e está agora na frente da final.
Este domingo pode haver festa verde na Luz. Em caso de vitória os leões são campeões nacionais. Cabe ao Benfica tentar anular a desvantagem e adiar a decisão para o quinto jogo, novamente realizado em Odivelas, casa emprestada do Sporting.