Desporto

Futsal: Portugal goleia Bielorrússia e assegura presença no Mundial na Tailândia

futsal-portPortugal apurou-se para o Mundial de Futsal da Tailândia’2012, ao golear a Bielorrússia por 4-1, num jogo a contar para a 2.ª mão da eliminatória do playoff, assegurando, pela quarta vez consecutiva, a participação na maior competição de seleções em futsal.

Portugal já havia dado um passo quase decisivo na 1.ª mão quando goleou na Bielorrússia por 7-1, mas faltava apenas confirmar, em casa, o apuramento.

Embora não tivesse repetido o resultado conseguiu, ainda assim, golear por 4-1 e dessa forma garantir pela quarta vez consecutiva a presença entre as melhores seleções mundiais de futsal.

A equipa liderada por Jorge Braz já trazia de Minsk, capital bielorrussa, um ‘score’ confortável, mas só aos 15 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Arnaldo.

A partir daqui, o jogo ficou completamente aberto e os golos surgiram com naturalidade: Pedro Cary, Djô e Leitão apontaram os restantes golos, tendo Gorbenko marcado o tento de honra da Bielorrusia.

O Campeonato do Mundo Tailândia’2012 está agendado realiza-se entre 2 e 18 de novembro. Portugal defende o estatuto de ser hoje uma potência no futsal e tentará alcançar um melhor registo do que aquele que se verificou há 12 anos quando os lusos alcançaram um honroso 3.º lugar na Guatemala.

Em destaque

Subir