Cultura

Música: Rolling Stones vão regressar a estúdio para preparar 50.º aniversário

stonesO guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, anunciou que a banda britânica vai regressar ao estúdio ainda este mês para gravar novo disco. O mais recente álbum deverá sair até 2013, altura em que a banda liderada por Mick Jagger completar 50 anos de existência.

Nos bastidores já se falava no possível regresso dos Rolling Stones aos estúdios, mas o guitarrista Ron Wood confirmou esse desejo em entrevista ao tabloide britânico Daily Mirror, ao qual afirmou que a banda está desejosa por esse momento:

“É como trabalhar para as Olimpíadas. Para que tal aconteça, é preciso treinar muito e por isso vamos voltar a treinar”.
A poucos meses de completar 50 anos de existência – em 2013 -, os Rolling Stones têm a efeméride como mote para acelerar o regresso ao estúdio e, assim, trabalhar o novo álbum como forma de festejar meio século.

Apesar de não ser direto quanto ao que será feito para assinalar o 50.º aniversário, o guitarrista da banda assume que a banda poderá regressar à baila nos próximos tempos: “Nós olhamos para 2012 como o ano da conceção mas o aniversário é no próximo ano”.

Caso a banda regresse ao trabalho de estúdio equaciona-se a hipótese dos Rolling Stones voltarem às tournées mundiais, principalmente depois do regresso do baterista Charlie Watts e o fato de Mick Jagger e Keith Richards, ao que se sabe, terem feito as pazes após o guitarrista ter pedido desculpa por alguns dos comentários publicados na sua autobiografia ‘Life’.

Recorde-se que no livro publicado, Keith Richards coloca em causa a masculinidade de Mick Jagger, apelidando-o de “insuportável”.

Em destaque

Subir