Desporto

Futsal: Paulo Fernandes não teme jogar em Loures nem receia Sporting

benfica_sporting_futsal_1O campeonato de futsal chega aos capítulos decisivos e Paulo Fernandes, treinador do Benfica, não teme a visita a Loures, para defrontar o Sporting, bicampeão nacional. Na antevisão do terceiro jogo da final, o técnico lembra que o Sporting só venceu o Benfica por uma vez, em seis jogos, durante esta época.

Benfica e Sporting disputam taco a taco o título de campeão de futsal, sendo que a vitória dos leões diante da equipa de Paulo Fernandes colocaram pressão sobre os encarnados, que têm agora de vencer no reduto do leão.

Paulo Fernandes não está com receio e considera que a última derrota do Benfica “não é normal”. Nesse sentido, a equipa “vai corrigir o que está mal”, para vencer um leão de duas faces: tímido no primeiro jogo, seguro no segundo.

O técnico do Benfica, em declarações à Benfica TV, faz um apelo à “união”, no próximo encontro, para recuperar a vantagem nesta final. E manifesta-se extremamente otimista, apesar do desaire do passado domingo.

“Já fomos a Loures este ano e não perdemos. Por outro lado, nos seis jogos que na presente temporada disputámos com o Sporting, apenas perdemos um: o último. Iremos trabalhar para conseguir um resultado positivo, já no próximo encontro”, diz Paulo Fernandes.

Apesar desta estatística do treinador do Benfica, a verdade é que na última partida o Sporting revelou uma enorme solidez defensiva, mesmo privado de um dos seus melhores jogadores, Alex, que cumpriu o primeiro de dois jogos de castigo.

Depois de goleado por 5-1 no primeiro encontro da final de futsal, o Sporting deixou uma imagem pálida, mas reergue-se para uma das melhores exibições da temporada, sobretudo pela capacidade de tapar todos os caminhos da baliza.

O treinador do Benfica tem noção que a derrota por 2-1, no pavilhão da Luz, coloca sobre os ombros dos encarnados a pressão de uma vitória em terreno alheio. Mas não vacila: “Iremos potenciar o que fizemos de bom e corrigir o que esteve mal. Temos capacidade para inverter esta situação e no sábado queremos já dar essa resposta”.

E é precisamente no Sábado que Sporting e Benfica regressam ao palco para o terceiro jogo da final do campeonato de futsal. Quem vencer ficará a um passo do título.

Em destaque

Subir