Velocidade

Furo trai António Félix da Costa em Monza

Depois de deixar para trás o suíço à terceira volta, Félix da Costa procurou aproximar-se de Stoffel Vandoorne, que assumiu a liderança tirando partido da ‘pole position’ conquistada na qualificação. Só que quando o português já estava do holandês e era o mais rápido em pista um furo no pneu direito traseiro do seu Dallara colocou um ponto final na sua fantástica prova.

“Foi a pior maneira de começar o campeonato. Parece que Monza não é o meu circuito, pois foi precisamente onde no ano passado perdi o campeonato da GP3. Depois do problema ter entrado em ‘safety mode’ no arranque, recuperei muitos lugares até chegar a segundo e estava a ganhar tempo para o Vandoorne. Acredito que podia ter lutado pela vitória, mas as corridas são mesmo”, desabafou um desalentado Félix da Costa.

“Amanhã temos a segunda corrida com qualificação independente. O que significa que podemos ainda salvar o fim-de-semana. Estou rápido. O carro bem equilibrado e toda a equipa continua unida e com mentalidade vencedora. Tenho vontade de vingar o azar de hoje”, acrescentou o piloto português da Arden Caterham.

Classificação

1.º Stoffel Vandoorne (Fortec) 46m48,474s

2.º Kevin Magnussen (DAMS) + 7,053s

3.º Christopher Zanella (ISR) + 8,569s

4.º Oliver Webb (Fortec) + 8,991s

5.º Nigel Melker (Tech 1) + 16,461s

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir